Chegamos à reta final deste ano de 2020 ansiosos como nunca pelo fim do ciclo – embora saibamos que na prática é como se fosse um ponto e vírgula, pois nenhuma estrondosa transformação ocorre no dia seguinte ao 31 de dezembro.
Ainda assim, apenas por recebermos uma folha em branco “novinha em folha”, nossa caneta já se enche com a tinta do entusiasmo, ávida por iniciar a escrita de um novo parágrafo da vida.
O ano de 2020 foi uma verborragia de coronavírus, que nos deixou repletos de pontos de interrogação.
Sentimos necessidade extrema de deixar para trás esse longa-metragem maluco, desgovernado e sem roteiro estrelado por um ser microscópico que não foi sequer convidado. Uma ficção científica da vida real, com vários picos de medo e abalo emocional, diante de tantas notícias ruins.
Estamos fartos de ser levados pelas ondas de Covid, em reviravoltas, engolindo água e sempre prestes a nos afogar. Estamos cansados de ser reféns dessa ameaça enquanto nossa rotina fica resumida a meros rascunhos. Não aceitamos mais que nosso dia a dia seja apenas esboço, projeto, croqui.
Queremos concretizar sonhos, ser produtivos, criativos, trabalhadores e consumidores ativos na editoração da história da humanidade.
Queremos ter nossos pés firmes sobre as linhas pautadas – e com pulsos firmes escrever a nossa história, tanto individual quanto coletiva.
Queremos navegar nas águas calmas da prosa e do verso. Cantarolar novas versões de nós mesmos, protagonistas fortalecidos, em um enredo fluido e próspero.
Desejamos folhear a página, escolher a nossa direção e assinar a autoria do nossa biografia.
Que 2021 seja um livro aberto em que possamos expressar nele toda a nossa vontade de viver.
Uma obra de muitos episódios e temporadas reais, regadas de amor e poesia, toque, ternura e amizade. Queremos apenas poder expressar a nossa essência e conviver em sociedade, colocando em prática nossos aprendizados pandêmicos de valorizar as pessoas mais do que as coisas.
É o fim da linha para você, 2020. Receba um sonoro ponto final.
Por outro lado, estamos de braços abertos para lhe receber, querido e almejado 2021! Seja muito bem-vindo, com tudo de bom que você tem para nos proporcionar!
Sucesso a todos!
* A autora é jornalista e investidora.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário