Mais duas pessoas, um homem de 64 anos e uma mulher de 58 anos, faleceram nas últimas horas em decorrência de complicações causadas pelo coronavírus em Cascavel. Os dados constam no boletim de óbitos divulgado nesta quinta-feira (13) pela Secretaria de Saúde ocorreram ontem (12).
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Conforme o relatório, o homem estava internado em um hospital público de Cascavel e possuía como comorbidade associada doença pulmonar crônica. Já a paciente de 58 anos, estava internada em um hospital privado da cidade e não possuía comorbidades. Com os dois óbitos registrados, Cascavel atinge o número de 675 mortes pela covid. Veja o relatório.
Ainda nesta quinta-feira (13) o Consamu (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste) informou a situação do mapa de ocupação da macro Oeste, elaborado pelo Care (Central de Atendimento à Regulação). Dos 316 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) apenas 13 estão disponíveis; taxa de ocupação de 95,9%. Já em relação a enfermaria, das 414 vagas 191 permanecem sem pacientes; índice de ocupação de 53,9%. Confira o mapa.
Um dado preocupante é o aumento de pacientes aguardando transferência para leitos exclusivos covid. Ao todo são necessárias 32 leitos e UTI e 27 de enfermaria. A situação mais complicada é na regional de saúde de Foz do Iguaçu, que concentra metade dos pacientes que esperam UTI (são 16 pessoas). Por conta disso, pelos próximos dois finais de semana, os municípios quem compõe a regional farão um lockdown.
Situação nas UPAs
Além do boletim com os óbitos, a Secretaria de Saúde divulgou ainda o relatório da ocupação das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) do Município. Segundo os dados, seis pacientes estão no suporte, nenhum deles intubado. Já os leitos de enfermaria abrigam 86 pacientes.
A maior quantidade de pacientes internados é na UPA Tancredo que está com 45 pessoas na enfermaria e dois no suporte; na UPA Brasília estão 21 pacientes na enfermaria e um no suporte e na UPA Veneza estão três pacientes no suporte e 20 na enfermaria. Já no Hospital de Retaguarda, que atende apenas pacientes com diagnóstico positivo ou suspeitos de coronavírus, estão 25 pacientes na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo 16 deles intubados, e 20 na enfermaria.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário