Foram presos nesta quinta-feira (31), quatro acadêmicos de medicina veterinária da UFPR (Universidade Federal do Paraná) do campus de Palotina. Eles são acusados de lesão corporal grave e constrangimento ilegal.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
A prisão ocorre após25 calouros sofrerem queimaduras com um produto – ainda não identificado, que estava em garrafas de creolina, jogadas neles durante um trote, ocorrido na noite de quarta-feira (29).
Assim que soube do ocorrido, a assessoria de imprensa da UFPR emitiu uma nota em que afirma ter aberto um processo para apurar a responsabilidade pelo fato e que a pró-reitoria de assuntos estudantis está trabalhando no acolhimento das vitimas, junto com a direção do setor Palotina.
Para a polícia as vitimas relataram que inicialmente tiveram que pedir dinheiro pelas ruas da cidade e depois foram levadas para um terreno baldio, onde foram obrigadas a se ajoelhar e tiveram o líquido jogado nos seus corpos.
Os estudantes tiveram queimaduras de primeiro e segundo grau. O caso mais grave é de uma aluna que chegou a desmaiar ao inalar o produto usado, mas ela já recebeu alta na manhã de hoje (31).
Fonte: O Presente
Deixe um comentário