Polícia Civil do Paraná, através do 1º Distrito Policial de Cascavel, conclui investigações e indicia um ex-vereador, entre os anos de 2013 a 2016, crime cometido em 2019 pelo crime de “Defraudação de Penhor”(vendeu veículo alienado sem autorização do banco).
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
O nome do vereador, que não foi revelado, cometeu o crime, segundo as autoridades. em 2019. As investigações se iniciaram após o crime ser noticiado pela 7ª Promotoria de Justiça de Cascavel, que enviou ofício para a Delegacia informando o ocorrido.
Conforme foi apurado, o ex-vereador obteve um crédito para financiamento de um caminhão avaliado em mais de R$160.000,00. Além de não adimplir com as parcelas da dívida, ainda vendeu para terceiro o bem que estava sob sua posse e servia como garantia/penhor ao crédito, conduta que é vedada pela legislação penal brasileira.
Após as conclusões das investigações, a Polícia Civil do Paraná indiciou o investigado pelo crime previsto no artigo 171, §2º, inciso III, do Código Penal, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão e multa.
A instituição financeira que arcou com o prejuízo busca a restituição dos valores através de ação judicial.
Fonte: Assessoria PCPR
Deixe um comentário