Quem aprecia a boa gastronomia e ainda, quer ajudar entidades beneficentes de Cascavel, não pode perder a tradicional 69ª Festa da Padroeira, da Catedral Nossa Senhora Aparecida de Cascavel.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
As comemorações em alusão à Santa iniciam já no dia 1 de outubro, com a parte religiosa, onde diariamente ocorrem as novenas.
A novidade para o evento deste ano é o retorno do Pão de Nossa Senhora e a Ovelha Rural, cardápio novo e exclusivo pra festa. Os ingressos já estão disponíveis com os representantes das pastorais e movimentos, na secretaria paroquial e também, em breve, poderá ser adquirido pelo site www.catedralcascavel.com.br.
A Festa da Padroeira é um evento religioso e gastronômico que ocorre anualmente, na semana do dia de Nossa Senhora Aparecida em Cascavel.
Teve sua primeira festa paroquial em 1952, ano de instituição da paróquia. Somente em 1993, a edição foi batizada como Festa das Colônias, por iniciativa do Centro Assistencial e Cultural da Arquidiocese de Cascavel, com caráter beneficente, para celebrar a miscigenação das raças que formam a comunidade regional. Em 2016, recebeu a denominação atual – Festa da Padroeira.
Sendo promovida pela Catedral de Cascavel, com auxílio de voluntários e parceiros, traz pelo 2º ano consecutivo a venda dos ingressos antecipados online, com o sistema “pegue e leve” e drive-thru, devido à ausência da praça de alimentação, em razão das medidas de prevenção decorrente da pandemia do coronavírus.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário