A saída do técnico fininho foi anunciada pelo Toledo Futsal nesta semana. Em nota a direção do time agradeceu os trabalhos prestados pelo técnico durante a temporada 2021. “O nosso muito obrigado ao profissionalismo e comprometimento com o Toledo Futsal e por ter comandado o nosso time na temporada 2021. Desejamos muito sucesso para o professor! Um até logo”, dizia nota do Toledo Futsal.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
No comando do Toledo Futsal, Fininho disputou a Chave Ouro do Campeonato Paranaense, Liga Futsal Paraná (LFP) e Jogos Abertos do Paraná (JAPS). Nos JAPS o time local ficou em 3º lugar na fase regional, enquanto na LFP a equipe foi eliminada na fase de quartas de finais pelo Operário Laranjeiras – Laranjeiras do Sul.
Na competição mais importante do ano, a Chave Ouro, o time toledano não obteve êxito e terminou como um dos quatro rebaixados. Com isso, em 2022 o Toledo Futsal terá de disputar a Chave Prata do Campeonato Paranaense. A direção do ‘Porco’ ainda não anunciou o nome do novo treinador, tampouco de renovações e contratações para a próxima temporada.
Fininho foi um dos maiores jogadores da história do futsal mundial. Ele vestiu a camisa da seleção brasileira e disputou quatro edições da Copa do Mundo. Foram dois títulos, em 1992, em Hong Kong e em 1996, na Espanha, um vice-campeonato, em 2000 na Guatemala e um 3º lugar em 2004, em Taiwan.
Ele também obteve destaque em clubes, sendo campeão mundial pela ACBF Carlos Barbosa-RS, em 2004 e pela Impacel – Arapoti-PR, em 1994. No final da carreira, ele voltou ao futsal do Paraná e foi campeão estadual em 2007 pelo Umuarama.
Como treinador iniciou a carreira em 2013 e passou por diversos clubes até chegar ao Toledo Futsal em fevereiro de 2021 e agora acertar com o Galo Dois Vizinhos.
Galo Dois Vizinhos
No Galo Dois Vizinhos Fininho assume a vaga deixada pelo treinador Enedir Junior. Em 2021 a equipe duovizinhense foi eliminada nas semifinais da Chave Ouro, LFP e Taça Federação Paranaense de Futsal.
A equipe do sudoeste vem fazendo boas temporadas consolidando um projeto sólido com a conquista no ano de 2019 do vice-campeonato da Chave Ouro e da LFP em 2019, culminando com a conquista da Copa do Brasil.
Fonte: Com informações Toledo News
Deixe um comentário