Na final do Mundial Interclubes, disputada neste sábado (21), no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar, os ingleses venceram por 1 a 0. O gol, marcado pelo brasileiro Roberto Firmino, saiu apenas aos oito minutos do primeiro tempo da prorrogação.”
Esse é o primeiro título mundial da equipe inglesa. Em 1981, perdeu sua primeira chance ao perder para o Flamengo de Zico. Três anos depois, em 1984, derrota para o Independiente, da Argentina. O Liverpool voltou a disputar o Mundial apenas em 2005, quando foi derrotado pelo São Paulo de Rogério Ceni.
Firmino precisou de três oportunidades para enfim marcar seu gol. Logo no início do jogo, com dois minutos, o atacante recebeu lançamento na área e de frente para Diego Alves, mandou para fora. No início do segundo tempo, acertou a trave após driblar Rodrigo Caio dentro da área. Por fim, na terceira vez, na prorrogação, Firmino finalizou sem erros.
Melhores jogadores do Mundial de Clubes 2019
Após a final, a FIFA realizou a entrega dos troféus individuais, tanto as recompensas pela partida, quanto pelo campeonato todo.
Melhor jogador da partida
Mohamed Sala – Liverpool
Melhor jogador do Mundial de Clubes 2019
1.º – Mohamed Sala – Liverpool
2.º – Bruno Henrique – Flamengo
Artilharia
Baghdad Bounedjah – Al-Sadd (3 gols)
Hamdou Elhouni – Espérance Sportive (3 gols)
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário