Até agora, cerca de 35 mil pessoas foram beneficiadas pelo programa Força Tarefa das Águas, iniciativa que reúne diversos ministérios com o objetivo de garantir abastecimento de água à população. A estimativa é que 1,5 milhão de pessoas sejam atendidas. O balanço foi feito pelo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaiba (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira Pinto, entrevistado do programaA Voz do Brasildesta terça-feira (22).
De acordo com o presidente da Codevasf a empresa é responsável garantir a oferta de água para a população e utilizar os recursos hídricos de forma sustentável, contribuindo para o desenvolvimento local e a geração de emprego e renda.
Pinto também falou sobre os 36 perímetros de irrigação administrados pela companhia. Segundo o diretor-presidente, eles são responsáveis pela produção de 4,4 milhões de alimentos por ano, gerando R$ 4 bilhões. “Alimentos esses que abastecem nosso país e também são exportados”, disse.
Durante a entrevista, Pinto falou sobre o primeiro leilão público de irrigação, realizado este ano no Baixio de Irecê (BA). De acordo com ele, estão sendo transferidos 50 mil hectares gerando R$ 1,5 bilhão em investimentos em 10 anos e geração de 180 mil empregos diretos “Vamos criar um polo de desenvolvimento no oeste da Bahia, e, com certeza, atrair indústrias, gerar empregos e dar oportunidades para as pessoas daquela região”.
O presidente da Codevasf também falou sobre o andamento do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) e projetos de saneamento.
Veja aqui a entrevista completa:

Tiago Almeida quer ser deputado e diz não temer sacanagem política
Ele divide atenções entre os compromissos empresariais e as atribuições do mandato, sem descuidar da pré-campanha rumo à ALEP.

CPI da violência sexual ainda põe vereador entre a cruz e o caldeirão
Se o documento de solicitação for protocolado dentro das normas, o presidente Tiago Almeida cumprirá o rito regimental.

Alexandre de Moraes decreta prisão de Carla Zambelli
Moraes determinou ainda o bloqueio dos passaportes (inclusive o diplomático) e do salário de deputada e de qualquer outra verba de gabinete paga pela Câmara.

Prefeito de Pato Bragado prepara pacote histórico de obras
John Nodari articula em Curitiba novos recursos com apoio da base e do deputado Hussein Bakri

Fão diz que peita Vozniak e o advogado representa contra o vereador
Fão disse não ser desfavorável à Comissão Parlamentar, preferindo esperar a conclusão da Sindicância que tramita no Município sobre o assunto.
Fonte: Agência Brasil
Deixe um comentário