Uma semana depois de entrar em vigor o decreto estadual que impôs quarentena restritiva por 14 dias em 134 cidades do Paraná, incluindo Cascavel, uma força tarefa começou a percorrer as ruas da cidade para fiscalizar o cumprimento do decreto. Ações de fiscalização aconteceram pela manhã e também na parte da tarde desta quarta-feira (8) no centro da cidade.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
A fiscalização obedece a recomendação emitida pelo Ministério Público e é realizada por equipes da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Num primeiro momento, as equipes estão apenas orientando para que as empresas que não estão no rol de atividades não essenciais fechem as portas. Quem descumprir a ordem pode ser multado e responsabilizado criminalmente.
Pela manhã cerca de 30 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados. Na parte da tarde, as equipes voltaram a agir e novas autuações aconteceram.
A princípio o decreto vigora até o dia 15 de julho. Neste período somente atividades consideradas essenciais podem funcionar.
A Prefeitura chegou a recorrer da decisão do governo, ingressando com recurso administrativo para que tentar tirar Cascavel do decreto. Porém, até agora, não obteve nenhum resultado favorável.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário