Fraude em licitação do lixo é alvo do Gaeco

Irregularidades em dois procedimentos licitatórios referente ao lixo em Santa Tereza do Oeste trouxe ao Oeste equipes do Gaeco de Guarapuava na manhã desta quinta-feira (6). De acordo com o Ministério Público do Paraná, em dois pregões (44/2014 e 40/2015) há indícios de fraudes.

Dentre os investigados estão os irmãos e sócios Andrei Rafael Stang e Augustinho Stang, proprietários da Sabiá Ecológico Transporte de Lixo Ltda. Nesta quinta-feira (6) foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do ex-prefeito, Amarildo Rigolin, além de residências e locais de trabalho de outros investigados como a então responsável pelas licitações, Marilsa Aparecida da Silva, do ex-secretário José Sezinando Godinho, e na sede da empresa CVM Limpeza e Conservação Ltda., de propriedade de Carlos Eduardo Marassi, que também é investigado.

O esquema

Em um documento com 15 páginas, o Ministério Publico cita diversas provas do esquema de fraude na licitação desenvolvida pelos investigados. Segundo o MP, para vencer a concorrência de R$ 585 mil, os irmãos Stang teriam fraudado outros orçamentos,  com o apoio e conhecimento dos investigados. Cita inclusive uma segunda empresa, a Quality Bio, que também seria de propriedade do Grupo Stang.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *