Fronteira entre Brasil e Argentina deve ser reaberta nesta segunda-feira (27)

A reabertura da Ponte Tancredo Neves, prevista para a meia-noite desta segunda-feira (27), ainda não ocorreu.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO 

As barreiras que ficavam no meio da ponte que liga as cidades de Foz do Iguaçu (Brasil) a Porto Iguaçu (Argentina) foram retiradas, mas a travessia ainda não está liberada entre os dois países, tanto para brasileiros e argentinos residentes, e turistas estrangeiros ou nacionais. A previsão é de que a fronteira seja reaberta ao longo do dia, assim que for publicado o decreto de ambos os países autorizando.

A fronteira foi fechada em março de 2020 para conter o avanço do coronavírus. Sua reabertura é aguardada pelo setor turístico, comercial e empresarial local, por conta dos transtornos econômicos causados no período.

O governo da Província de Misiones negocia com o governo Nacional da Argentina a antecipação do teste piloto de protocolos para reabertura, prevista inicialmente para outubro. Neste teste de corredor turístico, será exigido apresentação de teste negativo de Covid-19 (RT-PCR) feito em até três dias antes de atravessar a fronteira, além do comprovante de vacinação, com pelo menos duas doses.

Vale lembrar que o governo brasileiro não revogou ainda o decreto que proíbe entrada de estrangeiros ao país por vias terrestres, com exceção da fronteira com o Paraguai.

Algumas pessoas já aguardam na entrada da aduana argentina para ter acesso ao país. É o caso de uma família argentina, que entrou no Brasil pelo Paraguai e está há pelo menos 45 dias no país. Uma turista brasileira do Rio de Janeiro também aguarda a liberação para poder viajar para Buenos Aires, saindo de Porto Iguaçu. Ela tem em mãos o teste de Covid dentro do prazo exigido e o comprovante de vacinação.

Fonte: Portal da Cidade

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *