“É um absurdo o governo brasileiro excluir da publicação as atrações do Paraná. Foz do Iguaçu é o segundo destino mais visitado do país e as Cataratas sempre estão na lista das 10 maravilhas do planeta”, argumenta o deputado.
“Estamos num momento de retomada da economia e o turismo é um dos pilares da economia paranaense. Espero que o governo atenda nossa indicação e corrija esta injustiça “, completa Fruet.
Segundo o Ministério do Turismo, os destinos de destaque para 2022 são:
Alter do Chão (PA)Belém (PA)Boa Vista (RR)Bonito (MS)Campos do Jordão (SP)Chapada dos Veadeiros (Alto Paraíso e Cavalcante-GO)Fernando de Noronha (PE)Florianópolis (SC)Fortaleza (CE)Gramado (RS)Ilhabela (SP)Jalapão (TO)João Pessoa (PB)Maceió (AL)Natal (RN)Paraty (RJ)Pirenópolis (GO)Porto Alegre (RS)Porto de Galinhas (Ipojuca-PE)Porto Seguro (BA)Praia Grande (SC)Rio de Janeiro (RJ)São Paulo (SP)Serra da Capivara (PI)Ubatuba (SP)
O deputado federal Gustavo Fruet (PDT-PR) entrou nesta segunda-feira (21) com pedido de informações para saber quais os critérios adotados pelo Ministério do Turismo para excluir as Cataratas do Iguaçu, no Paraná, da Revista de Tendências do Turismo.
Fonte: ADI-PR
Deixe um comentário