Função renal de Dom Mauro tem grande piora e ele poderá ser submetido a hemodiálise

A Arquidiocese de Cascavel divulgou no final da manhã desta quarta-feira (3) mais um boletim sobre o estado de saúde do arcebispo Dom Mauro, hospitalizado há mais de duas semanas por conta da covid-19.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Apesar de melhoras na parte respiratória e da infecção que contraiu em função de uma bactéria, o que passou a preocupar os médicos nas últimas horas é a sua função renal. Segundo o boletim, Dom Mauro está urinando muito pouco e hoje será submetido a um teste diurético. Caso o resultado não seja satisfatório, será submetido a hemodiálise. 

Confira abaixo o boletim na íntegra:

Novas informações do estado clínico do Arcebispo Dom Mauro:

Conforme repassado pela equipe Médica:

Dom Mauro continua na UTI e entubado.

Os exames de infecção melhoraram, indicação de que o antibiótico fez efeito no combate à bactéria proveniente da flora intestinal.

Foi recolocado na posição de bruços e os exames mostram que também a respiração melhorou.

O que voltou a preocupar a equipe médica é a função renal. Os rins sofreram bastante e apresentaram grande piora. Dom Mauro está urinando muito pouco. Durante o dia de hoje será feito um teste diurético. Caso não se obtenha uma resposta positiva, será realizado o procedimento da hemodiálise.

A Arquidiocese de Cascavel agradece a todos que estão rezando por Dom Mauro e pede que mantenham a escala de orações pela recuperação da Saúde do Arcebispo!

Cascavel/PR, 03 de março de 2021 às 11h:55min.Pascom Arquidiocesana de Cascavel.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *