Gaeco cumpre mandados por fraudes em licitação em hospital público em Cascavel

Policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumprem nesta quarta-feira (07) mandados de busca e apreensão em Cascavel, Quedas do Iguaçu, Cafelândia e Maringá. A operação investiga crimes contra a administração pública em processos licitatórios envolvendo uma unidade hospitalar pública em Cascavel.

De acordo com a investigação, os crimes teriam ocorrido ao longo da última década. Há indícios de possível existência de favorecimento indevido a empresa contratada, além de pagamentos suspeitos a um servidor público vinculado à fiscalização dos contratos.

Os mandados, autorizados pelo Poder Judiciário, tem como objetivo a obtenção de provas para serem juntadas ao inquérito.

A investigação teve início após uma denúncia formal que relatava atuação coordenada de pessoas físicas e jurídicas de corrupção ativa e passiva, especialmente no fornecimento de serviços especializadas de radiologia. Foram apreendidos documentos, mídias e equipamentos eletrônicos que serão analisados.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *