Gary Neville escolhe Rooney, CR7 e Tevez como melhor trio da história Premier League: ‘De outro mundo’

Carlos Tevez, Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo jogaram juntos em 2008 Getty Images

Sterling, Aguero e Sané marcaram época no inesquecível Manchester City que venceu a Premier League com 100 pontos, em 2017-18. Hoje em dia, nenhum trio de ataque parece mais potente que Salah, Firmino e Mané, campeões da Champions League e prestes e conquistarem o Campeonato Inglês pelo Liverpool.

Mas, na hora de apontar qual o melhor trio ofensivo da história do futebol inglês, há quem lembre de outra parceria clássica. Para Gary Neville, ninguém supera o que Tevez, Rooney e Cristiano Ronaldo fizeram com a camisa do Manchester United.

“Vamos ser claros. Tevez por um ano, com Ronaldo e Rooney, foi de tirar o fôlego. De outro mundo, realmente. Não só pela qualidade dos jogadores, mas havia uma determinação incrível dos três. Ronaldo diferente, uma ameaça com suas performances. Rooney e Tevez eram brigadores de rua, mas com incrível habilidade”, disse o ex-lateral, que atuava naquele time.

O trio atuou pelo United em apenas uma temporada completa, a de 2007-08. Foram campeões da Premier League e também da Champions League, ao vencer o Chelsea nos pênaltis. Juntos, anotaram 79 gols e 29 assistências. Ronaldo fez 42 gols e deu oito passes, Rooney ajudou com 18 e 14, enquanto Tevez se destacou com 19 e sete.

“Havia algo com aqueles três. Você fala sobre o melhor trio na Premier League, os melhores na frente, você nunca vai bater aqueles três”, suspirou Neville.

“Pode falar sobre Sadio Mané, Mohamed Salah e Firmino no Liverpool, os amo, e Raheem Sterling, Sergio Aguero e Leroy Sané no Manchester City. Mas Tevez, Rooney e Ronaldo, no auge, eram de outro mundo”.

A parceria em Old Trafford acabou porque Tevez não foi comprado pelo Manchester United e teve que voltar ao West Ham. Duas temporadas mais tarde, ele jogaria no rival Manchester City. Já Ronaldo ficou mais um ano na Inglaterra até se transferir para o Real Madrid, em julho de 2009.

Fonte: ESPN Brasil

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *