O GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil de Cascavel prendeu nesta quarta-feira (14) um homem acusado de estar aplicando o chamado ‘golpe do cartão’ no Município.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
De acordo com a Polícia Civil, o GDE já vinha investigando uma quadrilha especializada em aplicar o golpe do cartão clonado. O golpe consistia em entrar em contato com correntistas, se passando por funcionários do banco, informando que o cartão dele havia sido clonado. Para regularizar a situação, seria necessário que a vitima entregasse o cartão e a senha para um suposto funcionário do banco, que iria até a residência da vítima. Com o cartão, a quadrilha realizava diversas transações, principalmente através de maquininhas de compras, deixando um grande prejuízo para as vitimas.
Nesta quarta-feira, a equipe prendeu um dos integrantes da quadrilha quando ele retirava o cartão de uma das vitimas, em uma residência no bairro Tropical. O homem, que é morador de São Paulo, estava hospedado em um hotel em Cascavel. No quarto do mesmo, a polícia localizou diversas máquinas de compra com cartão pertencentes à quadrilha. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de estelionato e encaminhado a cadeia pública de Cascavel.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário