GDE prende mulher em operação do Rio Grande do Sul

Uma mulher foi presa em flagrante na manhã desta quarta-feira (30) em Cascavel por equipes do GDE (Grupo de Diligências Especiais). Eles cumpriram mandados de busca e apreensão em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, durante a Operacão ERGA OMNES.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, após mais de um ano de investigação, foi descoberto um esquema organizado de tele-entrega de entorpecentes em Porto Alegre e Região Metropolitana, que lavava dinheiro com empresas de fachada.

Ela teve início após uma série de prisões efetuadas, que permitiram delimitar o esquema e funções dos membros do grupo. Foi possível contatar pessoas com alto poder aquisitivo participando ativamente da organização criminosa, como advogados, contadores, empresários e bioquímicos.

O Delegado Gabriel Borges, titular da 3 Delegacia de Investigação do Narcotráfico, destaca que foi um duro golpe ao crime organizado, desarticulando um grupo criminoso que atua há pelo menos uma década.

Ao todo mais de 300 policiais civis cumprem mais de 350 ordens judiciais, sendo 43 de prisão, 54 de busca e apreensão, bloqueios de conta, sequestro de bens e quebras de sigilo.

O Delegado Alencar Carraro, Diretor de Investigações do Narcotráfico, ressalta que o resultado é fruto de um intenso trabalho de investigação, atacando as lideranças do crime organizado e o patrimônio oriundo do tráfico de entorpecentes.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico de drogas, visando principalmente a descapitalização das organizações criminosas.

A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais integrantes do grupo criminoso.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *