Ginastas de Cascavel buscam apoio para Competir no Brasileiro de Conjuntos

GR de Cascavel precisa de ajuda CRÉDITOS:REDES SOCIAIS

A Ginástica Rítmica de Cascavel, que tantas alegrias já proporcionou ao município, se prepara para mais um importante desafio: a disputa do Campeonato Brasileiro de Conjuntos, em Aracaju, no início de novembro. A equipe será formada por 20 meninas, ginastas que competirão com duplas, trios e quintetos. 

Durante participação no podcast De Olho no Esporte, Margarete Oliveira e a ginasta Evellyn Spanhol, comentaram sobre as expectativas para a competição e os desafios enfrentados na preparação. “O conjunto é algo que só conseguimos focar depois das competições individuais. O tempo de preparação é curto, cerca de dois meses, então estamos em ritmo acelerado para garantir que tudo saia perfeito”, explicou Margarete.

Evellyn, que compõe o quinteto principal, revelou a ansiedade com a proximidade do campeonato e destacou a dificuldade em realizar os movimentos com precisão. “São cinco ginastas fazendo os mesmos movimentos ao mesmo tempo, e qualquer erro pode nos custar pontos valiosos. O entrosamento é fundamental, estamos sempre ajustando detalhes entre nós”, comentou a atleta.

Desafios financeiros

A equipe, no entanto, enfrenta outra barreira: a financeira. O apoio que recebem da prefeitura não é suficiente para cobrir todas as despesas e com o orçamento apertado, a solução encontrada foi apelar para a solidariedade através de uma “vaquinha online”.

“A prefeitura nos apoia, mas não cobre todos os gastos, que podem chegar a R$ 50 mil, isso sem contar os gastos com os colãs e materiais específicos que a nossa associação fornece”, explicou Margarete. O valor inclui passagens aéreas para a equipe, estadia e alimentação durante os dias de competição.

Agora, a equipe depende do sucesso da vaquinha online para garantir que todos possam viajar e competir. “Sabemos que não é fácil, mas estamos confiantes de que, com o apoio da comunidade, conseguiremos reunir o valor necessário para custear as despesas e permitir que nossas ginastas continuem brilhando nas competições nacionais”, concluiu Margarete.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *