Nas votações na Câmara Municipal teoricamente o voto de minerva sempre cabe ao presidente da casa, para desempatar determinada matéria. Mas, na prática nem sempre é assim.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
Foi o que vimos esta semana na votação do projeto de lei que acabou com a cobrança da taxa mínima da água em Marechal Cândido Rondon. Quem verdadeiramente decidiu a votação foi o vereador Cleiton Freitag, o Gordinho do Suco.
No momento em que ele decidiu votar diferente dos demais vereadores da bancada de sustentação do prefeito Marcio Rauber, Gordinho talvez tenha percebido o poder que tem na Câmara. Dono de um patrimônio eleitoral invejável, Gordinho é daqueles vereadores que qualquer candidato a prefeito quer ao seu lado como cabo eleitoral. Mas, muitas vezes ele acaba sendo subestimado e isso talvez agora esteja mudando.
Se ele precisa estar alinhado com o prefeito para manter o atendimento aos seus pleitos, o chefe do Executivo também precisa dele para que seus projetos sejam aprovados na Câmara. Caso contrário pode acontecer como no projeto da taxa mínima da água. Gordinho vota com a oposição e muda o rumo da história.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário