Pesquisadores e empreendedores vinculados aos ecossistemas de inovação do Paraná podem se inscrever até 30 de maio em uma chamada pública para apresentação de boas práticas durante o Connect Week Summit 2024. O evento acontecerá de 19 a 21 de junho, em Curitiba, com apoio do Governo do Estado, e pretende reunir mais de 100 expositores e 200 palestrantes ligados às temáticas da ciência, tecnologia e inovação.
Com o tema tecnologias emergentes e transformação do empreendedorismo, a chamada pública para boas práticas abrange quatro trilhas estratégicas: mudanças tecnológicas; sustentabilidade; sociedade; e diversidade e inclusão. Para participar dessa ação, os interessados devem enviar um resumo em formato de relato, por meio de um sistema de inscrições exclusivo , conforme o modelo disponível nos anexos do edital .
Ao todo, serão selecionadas 50 boas práticas desenvolvidas entre as 188 iniciativas credenciadas no Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná (Separtec), no âmbito da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). As apresentações dos relatos aprovados serão presenciais, de acordo com um cronograma que será elaborado pela organização do evento.
- Dia da Biodiversidade: Tecpar apoia empresas em ações de conservação do meio ambiente
- Com R$ 1,2 milhão do Estado, UEL recebe impressora 3D para estudar construção de casas
Além das 10 categorias de ambientes de inovação do Separtec+, como parques tecnológicos, incubadoras, pré-incubadoras, aceleradoras, centros e hubs de inovação, espaços maker e agências e núcleos de inovação tecnológica, também podem participar as empresas residentes desses ecossistemas. É possível submeter vários casos de boas práticas, sendo que cada iniciativa deve ter a própria inscrição.
Para o coordenador do Separtec, José Maurino de Oliveira Martins, a disseminação de boas práticas empreendidas pelos ambientes de inovação é importante para o desenvolvimento social, econômico e tecnológico. “Ao compartilhar experiências, os ambientes promotores de inovação contribuem para o desenvolvimento sustentável do ecossistema com novos produtos, serviços e processos, além de proporcionar benefícios como o fortalecimento de uma cultura empreendedora e um ambiente favorável para a inovação, inspirando novas ideias e soluções inovadoras”, afirma.
AVALIAÇÃO– São elegíveis boas práticas efetivamente implementadas e com resultados mensuráveis até a data da inscrição. Os relatos podem abordar aspectos técnicos, gerenciais, comerciais, financeiros, jurídicos e contábeis. Também é possível destacar articulações, parcerias, estratégias e projetos inovadores desenvolvidos pelos empreendimentos e ambientes de inovação.
Para a avaliação serão considerados critérios como qualidade do texto; clareza em relação aos objetivos propostos; contribuição para o conhecimento e a resolução de desafios práticos; adequação ao tema da chamada e à trilha escolhida. As 10 propostas melhor avaliadas receberão, ainda, uma premiação de boas práticas durante o VI Encontro Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná, previsto para dezembro deste ano, em Londrina, no Norte do Estado.
Serviço:
Seleção de Boas Práticas de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná para o Connect Week Summit 2024
Inscrições: até 30 de maio – Edital AQUI
Resultado: a partir de 7 de junho
Apresentação: 19 a 21 de junho
Fonte: Secom Paraná
Deixe um comentário