O Grêmio segue a pleno vapor as mudanças no elenco para a próxima temporada. A direção do tricolor gaúcho confirmou as saídas de Rafinha, Bruno Cortez e Diego Souza em comunicado emitido no site oficial do clube.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Contratado no início de 2017 para suprir a carência no lado esquerdo da defesa do Grêmio, o lateral Bruno Cortez era um dos remanescentes do time titular na conquista da Copa Libertadores da América naquele mesmo ano.
Já o centroavante Diego Souza, acertou seu retorno ao tricolor gaúcho em 2020 e marcou 52 gols com a camisa do clube até aqui. Artilheiro do Grêmio nas duas últimas temporadas, o jogador pensou em adiar sua aposentadoria para permanecer, porém, as tratativas de renovação não evoluíram.
O experiente lateral-direito Rafinha chegou ao Grêmio no início de 2021 com status de grande contratação. No entanto, assim como o futebol do time ao longo do ano, o jogador oscilou durante a temporada.
“O Departamento de Futebol Profissional Masculino do Grêmio informa que os atletas Cortez, Rafinha e Diego Souza não terão os vínculos renovados com a equipe para a próxima temporada.
Cortez contribuiu nas campanhas vitoriosas que culminaram com as conquistas da Conmebol Libertadores, em 2017, e da Recopa Sul-Americana, em 2018, assim como no Tetracampeonato Gaúcho. Diego Souza foi artilheiro nas últimas duas temporadas e Bicampeão Estadual. Rafinha teve como contribuição a conquista do último Campeonato Gaúcho.
O Clube agradece os serviços prestados e toda a dedicação dos profissionais à instituição e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, diz a nota sobre a saída dos três jogadores do clube.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário