A manhã deste sábado (25) reserva um momento histórico na centenária rivalidade de Grêmio e Internacional. Pela primeira vez, um clássico gaúcho decidirá, às 10 horas, em pleno Pacaembu, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Dos 127 clubes que iniciaram a disputa do maior torneio de base do país, só sobraram os dois rivais gaúchos.
A decisão da maior competição de base do Brasil coloca frente a frente dois times com campanhas praticamente idênticas e terá alguns duelos particulares das promessas de Grêmio e Inter.
O Grêmio disputará sua segunda final depois de 29 anos, perdeu para a Portuguesa do saudoso craque Dener em 1991 por 4 a 0. O Inter vai para a sexta decisão e busca o penta da competição. O Colorado levantou a taça em 1974, 1978, 1980 e 1998. Em 1972 foi derrotado pelo Nacional, um clube tradicional de São Paulo e formador de jogadores.
Grêmio e Inter chegaram à final com quatro vitórias e dois empates cada. Só que o Tricolor possui maior saldo de gols: 15 a 12 e, por conta disso, tem a melhor campanha.
Autor do gol solitário da classificação do Grêmio sobre o Oeste por 1 a 0, o atacante Elias é um dos destaques do time do técnico Guilherme Bossle. Artilheiro do Grêmio na Copinha, com seis gols, o camisa 7 gremista se destaca por ser um jogador de força, driblador com velocidade e boa finalização.
O destaque do Inter tem nome de craque também revelado no Colorado: Pato. Guilherme Pato está no clube há 10 anos. Ele é um atacante de velocidade e com boa visão de jogo, posicionamento colabora na parte defensiva da equipe do técnico Fábio Matias. Pato anotou um belo gol na vitória por 3 a 1 na semifinal que eliminou o maior campeão da Copinha: o Corinthians.
A TV Globo transmite para todo Brasil, com narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Walter Casagrande.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário