Grêmio e Inter se enfrentam no primeiro Gre-Nal de 2020 já com o futuro em jogo em um duelo decisivo pelo Campeonato Gaúcho. O clássico deste sábado, às 16h30, no Beira-Rio, vale vaga na final do primeiro turno do Gauchão. Mas o capítulo 423 da rivalidade centenária entre gremistas e colorados também para guarda espaço para o “batismo de fogo” de estreantes dos dois lados.
O número de caras novas ainda depende das escalações guardadas a sete chaves por Renato Gaúcho e Eduardo Coudet. Mas o clássico deste sábado deve ter ao menos seis “novatos” nas formações iniciais. O número de estreantes pode ser até maior e superar as 10 novidades no decorrer do clássico.
Trata-se de um elemento a mais para um Gre-Nal que já começa quente. Afinal, o protagonismo no duelo costuma eternizar personagens na rivalidade gaúcha. Índio, D’Alessandro, Fernandão, Danrlei, Luan e Paulo Nunes são sempre lembrados por gols decisivos no clássico. Vale par o mal também. Dunga e Erazo, por exemplo, também vêm à mente por erros.
Prováveis escalações do Gre-Nal
Inter:
Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Damián Musto, Edenílson, Rodrigo Lindoso e Boschilia; D’Alessandro e Guerrero.
Grêmio:
Vanderlei; Victor Ferraz, Paulo Miranda, David Braz e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Luciano e Everton; Diego Souza.
Fonte: Gloo Esporte
Deixe um comentário