O deputado cascavelense Gugu Bueno (PSD) deve ser eleito na próxima segunda-feira (12) como primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ele é o principal nome cotado pata participar da chapa encabeçada por Alexandre Curi (PSD), por enquanto a única prevista.
O prazo de dois dias para a inscrição das chapas que concorrerão à eleição da nova Mesa Executiva foi aberto na tarde desta terça-feira (6) pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSD). Traiano também marcou para segunda-feira (12) a sessão preparatória do processo eleitoral.
Nos corredores da Alep comenta-se que apenas uma chapa participará do pleito, encabeçada pelo deputado Alexandre Curi (PSD). Flávia Francischini (União Brasil) é candidata a vice-presidente; Gugu Bueno (PSD), à primeira secretaria: e Maria Victoria (PP), à segunda-secretaria.
O primeiro cotado para a primeira-secretaria era Marcel Micheletto (PL), que acabou decidindo concorrer à Prefeitura de Assis Chateaubriand. O cargo também foi oferecido para o deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil), em troca de abrir mão da eleição em Curitiba. Após a recusa de Ney e Gugu Bueno acabou sendo o nome de convergência para o segundo cargo mais importante da Casa.
Em se confirmando, esta será a primeira vez que uma liderança de Cascavel ocupará cargo de tamanha relevância na Assembleia. O bom entrosamento de Gugu Bueno com o governador Ratinho Jr já tem garantido vários benefícios à cidade, que só tendem a se ampliar com a confirmação do deputado na primeira-secretaria.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário