Sem perder há 18 jogos, o Coritiba encara uma sequência de “azarões” e tenta ampliar a invencibilidade. Nos próximos seis jogos, o Coxa enfrenta um time da Série C (Manaus), um da Série D (Toledo) e quatro “sem divisão” (União Beltrão, Cascavel CR, Cianorte, Toledo e PSTC).
O Coritiba não perde desde a derrota por 2 a 0 para o Paraná Clube, em 5 de outubro, pela 26ª rodada da Série B de 2019. De lá para cá, são 11 vitórias e sete empates em 18 partidas.
Com essa sequência invicta, o Coritiba conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão e largou entre os primeiros do Campeonato Paranaense – o Coxa, hoje, é o vice-líder, só atrás do FC Cascavel.
Isso prova a força do nosso grupo, prova o trabalho que vem fazendo desde o ano passado. Independente de quem assuma e de quem jogue, vencer é sempre bom. A gente tem que manter do mesmo jeito, mas com os pés no chão porque este ano é longo. Quanto mais dure essa invencibilidade, melhor – falou o atacante Robson.
O próximo jogo do Coritiba – e a chance de alcançar 19 jogos de invencibilidade – será contra o União Beltrão, às 17h de sábado, no Couto Pereira, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.
Já o duelo com o Manaus, pela Copa do Brasil, será no dia 12, uma quarta, às 22h30, na Arena da Amazônia. Por ser o visitante, o Coxa tem a vantagem do empate na primeira fase.
Eduardo Barroca promete escalar força máxima nessas partidas. Um provável Coritiba tem Alex Muralha; Patrick Vieira (Lucas Ramon), Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani e Ruy (Thiago Lopes); Rafinha, Robson e Sassá.
Agenda do Coritiba
- Coritiba x União Beltrão – 08/02, sábado, 17h – Couto Pereira
- Manaus x Coritiba – 12/02, quarta-feira, 22h30 – Arena da Amazônia
- Cascavel CR x Coritiba – 16/02, domingo, 16h – Olímpico Regional
- Coritiba x Cianorte – 21/02, sexta-feira, 20h – Couto Pereira
- Toledo x Coritiba – 01/03, domingo, 17h – 14 de Dezembro
- PSTC x Coritiba – 08/03 – domingo, 16h – Ubirajara Medeiros
Fonte: Gloo Esporte
Deixe um comentário