Até agora com intensa atuação oposicionista ao governo municipal, o vereador Fernando Hallberg (PDT), tem feito críticas, denúncias e considerações desfavoráveis que já lhe renderam retaliações políticas e meia dúzia de processos judiciais movidos pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos. O enfrentamento ganhou uma pausa da parte do parlamentar, defensor convicto da necessidade de enclausuramento social na prevenção ao coronavírus. Ele acaba de postar mensagem nas redes sociais, apoiando a manutenção das medidas restritivas até 5 de abril. A retomada da atividade comercial antes do prazo decretado é considerada perigosa.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
NOTA PÚBLICA
“É público o meu distanciamento político com o prefeito Leonaldo Paranhos, pelas enormes divergências que tivemos durante esses 3 últimos anos. Minha postura foi de sempre apoiar quando acho certo, e de criticar e fazer um movimento contrário quando acho errado. Muitas vezes o que aparece mais é a minha cobrança, geralmente bem enfática, e as denúncias que fizemos quando discordamos de atos de gestão, e por fim acaba não aparecendo todas as vezes que fomos favoráveis e que defendemos projetos de lei de autoria do prefeito quando em votação na Câmara de Vereadores.
Por isso, eu venho a público externar aqui meu apoio e gratidão ao prefeito Leonaldo Paranhos, por ter se mantido firme em sua postura de manter o isolamento total da população até o dia 5 de abril, coerente com o decreto de calamidade pública emitido pelo presidente da República e que está em vigor, e coerente com as atitudes do governador do Estado, Ratinho Jr.
Mais elogios
Aproveito aqui para externar meu apoio ao secretário de Saúde, Thiago Stefanello, à diretora da Saúde, Luciana Osório, e em nome deles, a cada um dos profissionais de saúde do nosso município, a cada funcionário de farmácias e supermercados e de qualquer outra atividade essencial, que estão se sacrificando por todos os cidadãos de nossa cidade. A maior forma de demonstrarmos o nosso respeito e de proteger essas pessoas, é ficando em casa! Não sabemos como serão os próximos dias, e pra quem está do lado de cá as decisões são difíceis de serem tomadas.
Capacitar funcionários
Peço a todos os empresários da nossa cidade que estavam na carreata ontem, que utilizem a próxima semana para capacitarem seus funcionários sobre os procedimentos para atendimento de clientes em tempos de epidemia global da COVID-19. Que cada funcionário possa transmitir a cada familiar esse aprendizado, principalmente sobre os cuidados que teremos que ter com nossos idosos e com as pessoas em situação de risco, e aí sim, poderemos migrar com as devidas precauções para medidas mais brandas, evitando prejuízos maiores à economia e também salvando vidas. Nesse tempo também, é nosso dever pensar em soluções sobre como os governos Federal, Estadual e Municipal poderão ajudar na retomada econômica. Espero que a coerência predomine e que possamos o quanto antes superarmos juntos essa crise, mas principalmente resguardando nosso bem maior: a vida.”
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário