Preto no Branco antecipa que o presidente do Legislativo, Alécio Espínola (PSC), anunciará amanhã, às 9h, encaminhamento de nova denúncia contra o vereador oposicionista Fernando Hallberg (PDT). O assunto vai parar na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, que tem como presidente Olavo Santos (PODEMOS), desde hoje afastado do gabinete com suspeita de haver contraído a Covid-19.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
A representação foi protocolada semana passada, assinada pelo guarda municipal Elias Silva. O servidor aponta comportamento irregular de Hallberg, se considerando prejudicado quando a Comissão de Segurança Pública e Trânsito averiguou denúncia de assédio contra mulheres assistidas na Patrulha Maria da Penha, da qual o agente fazia parte e chegou a ser suspenso por ordem do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC).
Os outros componentes, Policial Madril (PSC) e Pedro Sampaio (PSC), foram deixados fora da representação. Hallberg comenta ser a quarta denúncia sem fundamento feita contra ele no decorrer do mandato e, caso instalado o procedimento investigatório, prestará os esclarecimentos necessários.
Retaliação à vista
O pedetista acredita se tratar de maquinação política com o objetivo de prejudicar seu projeto de reeleição. A Procuradoria Jurídica está concluindo o parecer sobre a admissibilidade da documentação protocolada e não achou falhas. Além de Olavo, os demais integrantes são Misael Júnior (PSC), Pedro Sampaio PSC), Rômulo Quintino (PSC) e Josué Souza (MDB), todos da base de apoio a Paranhos.
O alcaide já move meia dúzia de processos judiciais contra o adversário. É provável que Alécio promova mudanças, equilibrando a balança, pois Hallberg é da oposição.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário