Dono de um capital eleitoral surpreendente na última eleição, o jovem cascavelense Henrique Mecabô, de 27 anos, acaba de mudar de partido. Num evento que lotou o auditório do Sindicato Rural, na sexta-feira passada (10), e com a presença dos deputados Deltan Dallagnol (federal) e Fábio Oliveira (estadual), Mecabô assinou ficha no Podemos.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
Na eleição de 2022, quando concorreu a deputado federal ainda pelo Novo, o jovem somou um total de 27.651 votos, sendo mais de 15 mil só em Cascavel. Se na ocasião estivesse no Podemos, estaria eleito nas sobras, devido a expressiva votação de Dallagnol, que recebeu 342.185 votos.
Além de filiar-se ao Podemos, Henrique Mecabô também foi convidado a assumir a vice-presidência estadual do partido e ainda a integrar a equipe legislativa do deputado estadual Fábio Oliveira.
Nas redes sociais, Mecabô escreveu: “Me somo ao time desses gigantes para ser a ponte direta do interior do Paraná, em especial da região Oeste e de Cascavel, com @fabiooliveirapr e @deltandallagnol. Politicamente, estarei ombro a ombro com eles na Vice-Presidência do Podemos no estado. Profissionalmente, aceitei o convite pra representar o timaço técnico que o Fabio tem na Assembleia pelo interior do Paraná”.
Deltan Dallagnol e Fábio Oliveira destacaram muito o perfil de Mecabô, como alguém que se alinha às pautas defendidas por eles na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. “O Mecabô robustece a força do Podemos. É uma pessoa de alto nível técnico, carismática, que tem conquistado a cidade de Cascavel, que traz a marca da renovação e da qualidade política, inclusive com mestrado em economia no Canadá”, disse Dallagnol.
Sobre a possibilidade de Henrique ser lançado como prefeito de Cascavel pelo Podemos em 2024, os dois parlamentares disseram que ele tem todos os atributos e características que um candidato apoiado por eles precisaria apresentar para ser candidato. “Ele está preparado para qualquer função pública e se for candidato numa região em que eu for eleitor, tem o meu voto”, concluiu o deputado federal.
Agenda lotada
O evento no Sindicato Rural encerrou a agenda concorrida de Deltan Dallagnol e Fábio de Oliveira em Cascavel. Eles cumpriram uma série de compromissos na cidade, prestando contas das suas atividades legislativas, entre elas uma visita ao gabinete do prefeito Leonaldo Paranhos.
Os deputados também concederam várias entrevistas aos veículos de comunicação da cidade, entre eles, o Preto no Branco. Na conversa, o principal foco foram os temas centrais que envolvem a política nacional e estadual.
Um dos temas abordados foi a questão das joias envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Dallagnol, que foi procurador da Operação Lava Jato, disse que “sempre que houver a comprovação de crimes, devem ser punidos, seja quem for o criminoso e sua cor partidária”, mas observou que é importante observar que esse ainda é um caso em andamento e outros fatos poderão surgir, sendo que a última palavra sempre será da Justiça.
Dallagnol também falou sobre o debate que travou nos últimos dias com o ex-governador Beto Richa, o afastamento do juiz federal Marcelo Bretas na Lava Jato no Rio de Janeiro e a indicação do novo juiz, Eduardo Fernando Appio, para comandar a operação. Já Fabio Oliveira falou sobre o impasse envolvendo o novo pedágio do Paraná.
A entrevista completa você confere na sessão de vídeos do site pretonobranco.com.br.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário