Na tarde de hoje (25), no Ceavel (Centro de Aperfeiçoamento dos Servidores Públicos Municipais de Cascavel), aconteceu a etapa prática do curso de brigadistas escolares. A formação acontece periodicamente, por meio de parceria entre o Município e o Corpo de Bombeiros, com o objetivo de repor os grupos de brigadistas escolares das escolas e Cmeis, com a capacitação de novos servidores, que atuarão como multiplicadores de conhecimento e também na condução da equipe e dos alunos em possíveis situações de incêndio ou de pânico.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.NOS NO GOOGLE NEWS.
O Curso de Formação de Brigadistas Escolares Municipais tem 68 horas de capacitação, nas modalidades à distância e presencial. Na etapa presencial, que aconteceu hoje, os alunos colocaram em prática o que aprenderam na etapa EAD sobre primeiros socorros e combate a incêndio.
O responsável pelo Setor de Infraestrutura da Semed, engenheiro Tiago Alves Cardoso, ressaltou a importância desta etapa do curso, que prepara os brigadistas para situações reais, que podem acontecer na unidade escolar. “A intenção é que eles saiam como multiplicadores junto às suas comunidades escolares”.
No período da manhã o grupo de novos brigadistas escolares recebeu orientações sobre primeiros socorros e à tarde receberam orientações e praticaram o manuseio de extintores, sobre como agir em em caso de acidente com botijão de gás e ainda receberam a visita de uma equipe do Corpo de Bombeiros, com o caminhão de combate a incêndio, que realizou uma demonstração, no pátio do Ceavel.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário