Um homem de 34 anos é o a oitava vítima por coronavírus em Cascavel. O óbito foi confirmado no início da noite desta segunda-feira (1) pela Secretaria Municipal de Saúde.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
Segundo a Secretaria, ele teve início dos sintomas em 16 de maio. Procurou a UPA em Cascavel no dia 23 de maio e no mesmo dia foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Prefeitura informou que ele já possui exame positivo para covid-19 pelo Lacen.
O paciente apresentava comorbidade de diabetes e teve pioria do quadro nesta segunda-feira, evoluindo para óbito.
Mais de 500 casos
Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Cascavel já tem 508 casos confirmados de coronavírus. Em apenas dois dias houve um acréscimo de 92 novos casos. Na divulgação do boletim ainda eram considerados sete óbitos.
Neste domingo (31), cinco médicos que atuam na ala Covid-19 do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) emitiram um manifesto em tom de apelo, desabafo e alerta a respeito do aumento significativo do número de casos de coronavírus em Cascavel e na região, pedindo mais atenção para o isolamento social para conter o avanço da doença.
Mortes na região
Nas últimas horas houve outros dois óbitos de pacientes da região, com coronavírus já confirmado. Um caso foi em Toledo e outro de paciente de Palotina que faleceu no HU, em Cascavel. Em Marechal Cândido Rondon, outro óbito ocorrido nesta segunda-feira está sendo investigado, porém a princípio é tratado apenas como suspeita.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário