Homem é preso com 200kg de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai

Um homem de 29 anos foi preso na noite de quinta-feira (04), ao ser flagrado pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) com um veículo carregado com agrotóxicos contrabandeados do Paraguai.

Os policiais faziam uma fiscalização na PR-323, em frente ao Posto da PRE quando deram ordem de parada ao motorista de uma Montana. O condutor ignorou a ordem e empreendeu fuga pla rodovia, realizando manobras perigosas, trafegando pelo acostamento e na contramão.  Na altura do Km 342, o veículo começou a pegar fogo, levando o motorista a abandoná-lo e tentar fugir a pé por uma área de mata. Ele foi rapidamente alcançado e detido pela equipe policial.

Ao retornarem ao veículo, os policiais encontraram a parte dianteira em chamas. Conseguiram retirar um rádio HT GP-78 que estava ligado e visualizaram pacotes de agrotóxicos na cabine e na carroceria.

Preso, o homem disse pegou o veículo carregado em Terra Roxa e levaria até Umuarama, onde receberia R$ 800 pelo transporte.

Após contato com a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, foi determinado que a infração seria tratada pela Polícia Civil, uma vez que os agrotóxicos se incendiaram e o rádio HT não configurava flagrante. O veículo incendiado e o detido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã.

Foram lavradas as seguintes infrações de trânsito (AITs) para o condutor:

– Art. 162 I (Dirigir veículo sem possuir CNH ou permissão para dirigir)

– Art. 164 (Permitir posse/condução do veículo a pessoa sem CNH ou PPD)

– Art. 170 (Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública ou os demais veículos)

– Art. 186 I (Transitar pela contramão de direção em vias com duplo sentido)

– Art. 193 (Transitar com o veículo na faixa ou pista da direita, regulamentada como de circulação exclusiva para determinado tipo de veículo)

– Art. 195 (Desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito)

– Art. 230 V (Conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado)

Fonte: Com assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *