Hospital de Retaguarda não internará mais nenhum paciente até que pessoas sejam transferidas

Segundo a Secretaria, Hospital de Retaguarda extrapolou toda sua capacidade de atendimento

O caos se instalou realmente no Hospital de Retaguarda, em Cascavel. Depois de uma semana inteira em que profissionais de saúde se desdobraram para atender os pacientes com coronavírus, e da unidade receber equipamentos cedidos pelo Zoológico de Cascavel, na noite desta segunda-feira (1) a Secretaria de Saúde emitiu uma nota informando que o Hospital extrapolou toda sua capacidade de atendimento e que, a partir de agora, nenhum paciente será admitido até que a Macro Regulação de Leitos consiga fazer a transferência de pacientes.

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde de Cascavel informa que o Hospital de Retaguarda extrapolou toda a capacidade de atendimento nesta segunda-feira (1/03). Nenhum paciente será admitido até que a Macro Regulação de leitos consiga fazer a transferência de pacientes. Nesse momento estão internados 26 pacientes de UTI onde existem 20 leitos, e 44 pessoas estão na enfermaria onde cabem 28 leitos. A SESAU informa ainda que o atendimento ambulatorial também será revisto a partir de terça (2/3), a fim de permitir que os pacientes internados possam ter a assistência adequada. A Central de Leitos já foi informada da situação. A Secretaria de Saúde reforça que todas as 43 unidades (UBSs e USFS de Cascavel) atendem nos próximos dias exclusivamente pessoas com suspeita de covid-19 ou casos confirmados, por livre demanda, justamente para diminuir a demanda no Hospital de Retaguarda neste momento.

Ainda nesta segunda-feira (1) o prefeito Leonaldo Paranhos e o secretário de saúde Thiago Stefanello foram à São Paulo buscar 15 novos respiradores para atender pacientes que estão tanto no Hospital de Retaguarda quanto nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento). Pela manhã, de acordo com a Secretaria, 20 pessoas estavam no suporte nas UPAs, sendo 13 entubadas e as demais aguardando; já no Hospital de Retaguarda haviam 22 pacientes em UTI, 27 em enfermaria e 15 em macas aguardando por um leito.

Fonte: Assessoria

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *