O Hospital do Coração Nossa Senhora da Salete de Cascavel é mais uma unidade de saúde que está com 100% de ocupação para pacientes de covid-19. A ala Covid, com 20 leitos, sendo 10 de UTI e 10 de enfermaria está lotada. Há ainda pacientes provisoriamente no pronto-socorro, que deveria ser apenas um local de passagem.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO
Na manhã desta quarta-feira (3) o hospital reuniu a imprensa para uma entrevista coletiva, visando passar mais informações sobre o quadro. A médica Mariana Fusinato Molin e o diretor Ailton Lago, responderam a questionamentos da imprensa.
Uma das questões abordadas foi a possibilidade de ampliação do número de leitos. O diretor do hospital foi enfático em dizer que há condições físicas para fazer isso, mas faltam profissionais. “Se conseguirmos contratar mais médicos, enfermeiros e técnicos, teremos condições de abrir mais leitos covid. Mas, depende de conseguirmos os profissionais”, alertou o diretor.
Ele acrescentou que os profissionais trabalham no mínimo 18 horas por dia para dar conta da demanda atual. “Tem médico que chega a trabalhar 24 horas. Ninguém tem condições de assumir mais serviço”, alarmou, justificando que não há como ampliar a estrutura sem ter mais profissionais de saúde para atender, o que é uma dificuldade também em outras unidades.
Momento é de calma
A médica Maria Molin disse que o momento exige calma e procurou tranquilizar as famílias dos pacientes, afirmando que o hospital está atendendo a todos com dignidade, cada um no seu leito, e trabalhando arduamente para salvar a todos com os recursos que estão disponíveis.
Ela também reforçou a necessidade das pessoas evitarem ao máximo a possível transmissão da doença, tomando os cuidados básicos de higiene e mantendo o distanciamento social. “É uma doença nova. Faz apenas um ano que ela surgiu e ainda deixa muitas dúvidas. Estamos lidando aqui, como em todo mundo, com uma situação que nunca lidamos antes”, comentou.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário