Hospital Universitário reduz visitas de 700 para 50 pessoas por dia

Diretor geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HU), Rafael Muniz

O diretor geral do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HU), Rafael Muniz, anunciou na manhã desta quarta-feira (18), as medidas adotadas pelo hospital como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

Entre as principais mudanças, está a suspensão parcial de visitas realizadas por dia no HU. Elas serão reduzidas de 700 para 50 visitas por dia, evitando assim a aglomerações de pessoas, conforme recomenda a Secretaria de Estado da Saúde e a Organização Mundial da Saúde.

“Vamos priorizar visitas apenas para pacientes que estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), no Pronto Socorro ou no setor de Neonatal e mesmo assim, os casos serão avaliados”, disse Rafael Muniz.

Os funcionários que trabalham na unidade hospitalar e estão no grupo de risco da doença serão avaliados para possível suspensão dos trabalhos. Os casos devem ser analisados individualmente pela diretoria do HU. “Os funcionários já foram orientados de como se proteger do vírus e também o HU já adotou todas as medidas de prevenção”, comentou o Diretor-Geral.

Sobre as cirurgias eletivas, a diretoria informou que nenhuma foi cancelada até o momento, mas não descartou a possibilidade de suspensão em casos do aumento no número de pacientes contaminados com o coronavírus. Atualmente o HU realiza 80 cirurgias eletivas por mês.

Muniz também comentou que a implantação do Hospital de Campanha, está em fase final, restando apenas a instalação de sistemas, como por exemplo, de telefone e rede de internet. A diretoria do HU deve se reunir nos próximos dias com o Centro de Operações De Emergências (COE), para tratar de assuntos sobre o Hospital de Campanha.

Suspeitos em Cascavel

Conforme anunciado mais cedo pelo Preto no Branco, subiu para 53 o número de casos de coronavírus em investigação na cidade de Cascavel. São 10 a mais do que registrado ontem (17), quando o prefeito Leonaldo Paranhos anunciou novas medidas para prevenir o avanço da pandemia no município. 

Além do poder público, segmentos da sociedade organizada estão suspendendo suas atividades, visando evitar a aglomeração de pessoas. É o caso da Arquidiocese de Cascavel que suspendeu, por prazo indeterminado, todas as celebrações eucarísticas.

Em Maringá, o prefeito da cidade foi ainda mais enérgico, e determinou fechamento do comércio local pelo período de 30 dias, a partir de sexta-feira (20). 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *