Essa danada da Lu sabe bem como a gente se sente ao receber uma encomenda. Que delícia! Foi uma grande satisfação a minha quando recebi a caixa e li a mensagem: “Oba, seu livro chegou!”. Eu cheguei a vibrar! Você consegue perceber como o Magazine Luiza humanizou a empresa ao ponto de você ter a Lu praticamente como uma amiga? Ela tem perfil no Instagram, Tinder, Twitter, tem vida social, tem opinião, tem blog, tem quase uma vida humana, o que faz a gente esquecer que ela é, na verdade, uma espécie de avatar. Você encontra a Lu no site da empresa e ela te atende, dá dicas e explica sobre diversos produtos, exatamente aquilo que você queria saber. E depois que você faz a compra ela te manda mensagem no whatsapp confirmando que deu certo e quando será a entrega na sua casa. É uma fofa! A gente se sente superseguro em comprar com ela.
Não é por nada que a empresa é uma das líderes do setor de varejo do país e que cresce cada vez mais. No ano passado, comprou a Netshoes e neste ano anunciou a compra da Estante Virtual! Na Bolsa de Valores a MGLU3 foi a empresa que mais se valorizou nos últimos anos. Um verdadeiro fenômeno!
Claro que tudo envolve gestão, pois é uma empresa com visão, tem um laboratório de inovação (Luizalab), se modernizou por meio da transformação digital, e-commerce, tem site responsivo, implantou chatbot, lançou aplicativo, etc.
E apesar dos fortes investimentos em tecnologia, a empresa não esqueceu de que seus clientes são humanos e que para se “conectar” com eles o Magazine Luiza também precisa ser. Portanto, empresas de varejo que proporcionam experiências humanizadas tendem a conquistar mais sucesso no mercado. E a Magalu é um bom exemplo disso. Então, minha dica é: fale a linguagem do cliente, coloque-se no lugar dele, pense em como você gostaria de ser atendido ou de receber o produto que você comprou. A Lu faz isso.
Você pode até argumentar que não tem recursos para criar um avatar ou assistente virtual para sua empresa. Mas veja a simplicidade de uma frase que expressa emoção na caixa de entrega! Então, não foque nos obstáculos, encontre soluções.
E você, cliente, tem tido boas experiências de compra? Conte-me aqui embaixo ou deixe a sua opinião…
Pra finalizar, quero deixar aqui o meu muito obrigado e um abraço pra minha amiga Lu :*
Sucesso a todos!
*A autora é jornalista e investidora.

Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário