Na tarde desta quinta-feira (18) o Hospital Universitário do Oeste do Paraná recebeu mais de 100 “naninhas”, produzidas pelos detentos da Penitenciária Industrial de Cascavel. A doação é graças a uma parceria entre o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Depen-PR) e o Conselho da Comunidade. As “naninhas”, como são chamadas as bonecas de pano, proporcionam conforto e acolhimento aos pacientes internados no Hospital.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI.
Segundo o diretor regional do DEPEN, Thiago Correia, as “naninhas” são uma forma dos detentos ressarcirem a comunidade e também de se fazerem acolhidos por ela novamente, reforçando o processo de ressocialização. Já a coordenadora do Conselho da Comunidade, Pâmela Pfeffer, ressalta que projetos como esse visam além da ressocialização a visibilidade, para que a sociedade verifique que este detento está inserido no processo penal, mas cumprindo sua pena de uma forma inclusiva, para que este apenado possa retornar a sociedade de uma forma diferente.
Para a enfermeira do Banco de Leite de Cascavel, Anelise Vieczorek, a ação realizada hoje é de grande importância para o Hospital, segundo ela, muitas das mães que estão com seus bebês prematuros internados, estão em um momento de fragilidade emocional e um presente nessa hora proporciona a sensação de acolhimento e também auxilia na melhora psicológica e física das pacientes.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário