Imagens de câmeras de segurança obtidas pela emissora de TV CNN e divulgadas nesta quarta-feira (19) mostram o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Marco Edson Gonçalves Dias, acessando a antessala da Presidência da República durante a invasão por manifestantes no dia 8 de janeiro.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS.
As gravações indicam que Gonçalves Dias encontrou-se com os manifestantes e tentou convencê-los a deixar o local, mas não agiu para contê-los. Além disso, as imagens mostram membros do GSI acompanhando a destruição de itens históricos e um capitão do Exército, integrante da Segurança Institucional, oferecendo água aos invasores.
A revelação da presença do general no Palácio do Planalto durante a invasão deve ser um tema central da audiência com Gonçalves Dias na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, marcada justamente para as 14h de hoje. Esperava-se que o general explicasse o papel do GSI no dia da invasão das sedes dos Três Poderes, mas agora terá que esclarecer sua própria presença em meio aos manifestantes. Até o momento, o GSI não se manifestou sobre o assunto.
Confira a matéria da CNN que revela a presença do ministro:
Fonte: CNN Brasil
Deixe um comentário