A imprensa nacional e, em especial a Folha de S.Paulo, repercutiu ontem (21), um fato que aconteceu no final de semana passado em Toledo, numa mescla de vandalismo e intolerância política. Vândalos destruíram placas com fotos do presidente Lula e do deputado Elton Welter (PT), que comemoravam a conquista de um campus do IFPR para a cidade. Outdoors com a mesma imagem foram cobertos após ameaça.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
Segundo a reportagem da Folha, ao menos cinco placas de mídia foram destruídas. Além disso, o dono de outdoors que também mostravam a imagem dos petistas resolveu cobri-los com uma lona preta após receber uma ameaça anônima por telefone.
A assessoria do deputado Welter em Toledo registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil nesta quinta-feira (21).
Entenda melhor
O deputado Elton Welter havia contratado 20 placas de mídia luminosas de canteiros e 15 outdoor, para marcar um anúncio feito pelo governo federal neste mês de março, de que Toledo foi uma das cidades escolhidas para abrigar um campus do IFPR (Instituto Federal do Paraná).
A instalação da publicidade começou a ser feita em 13 de março, quando nas redes sociais começaram a circular vídeos de pessoas incitando a destruição das imagens. “Aqui o PT não se cria”, disse uma das pessoas no vídeo, obtido pelo Painel.
Já na sexta-feira (15), cinco placas de mídia foram destruídas. Na sequência, o empresário responsável pelos equipamentos resolveu cobrir os outdoors com lonas pretas, depois de receber uma ameaça por telefone. Ele também optou por retirar o restante das placas de mídia.
“Nos solidarizamos com o empresário e estamos tomando as medidas judiciais cabíveis. Isso é o extremismo, o ódio, a intolerância. São pessoas que ainda conspiram contra a democracia, que não aceitaram a derrota nas urnas. A Polícia precisa descobrir quem fez isso”, disse o deputado à reportagem da Folha.

Caso semelhante
No ano passado caso de vandalismo semelhante aconteceu em Marechal Cândido Rondon. Na oportunidade apoiadores do presidente Lula instalaram um outdoor às margens da rodovia BR-163, agradecendo ao presidente Lula pela retomada da duplicação que estava paralisada há meses.
Em menos de 24 horas o outdoor foi vandalizado com pichações. Reconstituído, foi novamente vandalizado ao ponto que colocarem fogo na placa.
Fonte: Folha
Deixe um comentário