A Prefeitura de Cascavel inaugurou uma obra inacabada nesta quarta-feira (25). Trata-se do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professor Bertolino Tenfen, conhecido popularmente como Cmei do Siena. Apesar da estrutura física estar concluída, o essencial para seu pleno funcionamento está longe de ser alcançado. O Cmei opera com apenas 50% de sua capacidade, em razão da falta de professores, e as condições oferecidas a alunos e servidores são insuficientes para garantir um ambiente educacional adequado.
O que deveria ser motivo de comemoração expôs, mais uma vez, a precariedade enfrentada pela educação no município. E o cenário não é uma novidade. Em julho, a inauguração do Super Cmei Paulo Marques, no Gralha Azul, ocorreu o mesmo roteiro: portas abertas para um prédio sem a estrutura necessária, refletindo a negligência da administração Paranhos e Renato em garantir condições básicas de funcionamento.
“Falta tudo de estrutura para o trabalho dos professores, como cortinas, ventiladores, ar condicionado, brinquedos para as crianças e assim por diante. Inclusive, professores tem que levar de casa até televisão para as crianças assistir algum vídeo”, revelou um leitor.

Reivindicações dos professores
Enquanto a Prefeitura foca em aparências, as professoras e professores da Rede Municipal de Educação aguardam, há quatro meses, uma resposta sobre sua pauta de reivindicações, que aborda 43 pontos essenciais, como o pagamento do piso do magistério, a contratação de profissionais via concurso público e melhorias nas condições de trabalho.
O Sindicato dos Profissionais da Rede Pública Municipal de Educação (Siprovel) manifestou em suas redes sociais a sua indignação com o descaso da gestão municipal, que parece mais preocupado em gastar recursos para embelezar a cidade do que em resolver os problemas reais enfrentados nas salas de aula.
“É preciso que a gestão pública trate com seriedade e respeito quem está na linha de frente da educação, em vez de gastar recursos e energia para criar uma cidade cinematográfica”, diz a publicação.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário