Inter vence o Grêmio nos pênaltis e conquista o penta na Copinha

Guilherme Pato marcou o gol do Inter no tempo normal

Em um Gre-Nal disputado, o Inter é campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após empate no tempo normal, o Colorado venceu o Grêmio por 3 a 1, nos pênaltis, e conquistou pela quinta vez o torneio mais tradicional da base brasileira. 

O primeiro gol da partida foi do Grêmio e saiu aos 9 minutos do segundo tempo. Fabrício fez jogado pela esquerda, deixou Lucas Mazetti na saudade e cruzou. A bola desviou em Tiago Barbosa e foi para o gol. Gol contra do defensor colorado. Na comemoração, o zagueiro Alison Calegari levou o segundo amarelo por ter subido no alambrado do Pacaembu e foi expulso.

Com a superioridade numérica, o Inter empatou aos 12 minutos. Grande jogada de Matheus Monteiro pelo lado esquerdo. No cruzamento, Guilherme Pato e Matheus Nunes disputaram a bola, que foi parar no fundo do gol. A arbitragem deu gol para o atacante do Inter. 

No restante da segunda etapa, foram poucas as oportunidades de gol. O Grêmio assustou com Elias, em arrancada que parou nas mãos do Emerson Júnior. Quase no final da partida, Diego Rosa teve outra chance, mas acabou chutando para fora. 

Nos pênaltis, Matheus Monteiro errou a primeira cobrança do Inter. No Grêmio, Vitor bateu na trave. Cesinha fez a segunda cobrança e marcou. No Tricolor, Wesley isolou a bola.  Tiago Barbosa converteu com tranquilidade. Gazão fez para o Grêmio. Carlos Eduardo marcou manteve o Inter na frente. Gonçalves desperdiçou mais uma penalidade o título ficou com o Inter.

A decisão foi histórica e valoriza as categorias de base da dupla Gre-Nal. 

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *