Inter vence por 1 a 0, elimina o Tolima e garante Gre-Nais inéditos na Libertadores

Guerrero abriu o placar para o Inter contra o Tolima. Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter

O Inter está na fase de grupos da Libertadores. Teve muita tensão, mas o time gaúcho bateu o Tolima por 1 a 0, mesmo com um a menos após a expulsão de D’Alessandro, e entra no Grupo E ao lado do maior rival Grêmio. O gol saiu dos pés de Paolo Guerrero, que acabou com jejum de um mês sem balançar as redes, em jogadaça do camisa 10 argentino.

Será a primeira vez que as equipes gaúchas se enfrentarão na competição continental. Os Gre-Nais ocorrerão nos dias 12 de março, na Arena, e 8 de abril, no Beira-Rio. Dessa maneira, podemos ter 10 Gre-Nais na temporada de 2020. O primeiro Gre-Nal já ocorreu na semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, na qual o Grêmio saiu vitorioso com gol de Diego Souza.

1º tempo

Se faltou qualidade, sobrou entrega. O Inter voltou a ter dificuldades de criação e abusou dos passes errados. Eduardo Coudet percebeu os problemas e sacou Rodrigo Lindoso para a entrada de Marcos Guilherme. Mesmo assim, o time da casa sofria. Paolo Guerrero era pouco acionado e, quando recebia, tinha dificuldade de domínio. O Tolima começou a gostar do jogo e levou perigo, com Campaz e Estupiñán. Porém, no último lance antes do intervalo, aos 48, apareceu a genialidade de D’Alessandro. O camisa 10 recebeu de Marcos Guilherme, entortou Banguero duas vezes e rolou para Guerrero, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

2º tempo

Com o placar favorável, o Inter tinha tudo para controlar o jogo rumo à uma classificação natural. Só que D’Alessandro foi expulso aos 18 minutos da etapa final e dificultou as coisas. O Tolima pressionou e só não fez o gol de empate, já nos acréscimos, por conta de Marcelo Lomba.

Agenda

O Inter estreia na fase de grupos da Libertadores na próxima terça-feira, contra a Universidad Católica, no Beira-Rio, às 19h15. Pelo Gauchão, entra em campo no sábado, contra o Caxias, no Centenário, às 19h, na abertura do segundo turno.

Fonte: Gloo Esporte

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *