O Timbó Futsal é o grande campeão do Torneio de Verão de Indaial. A cidade foi representada pela equipe Jaraguá e venceu o Mariotão/Ascurra, representada pelo time Atlântico Erechim, por 6 a 5 nos pênaltis após um empate em 6 a 6. Esse foi o primeiro título da equipe na competição.
AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NO GRUPO. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI. SIGA-NOS NO GOOGLE NEWS
A grande final foi realizada na noite deste sábado(03), no ginásio Sérgio Luiz Peters. A quadra ficou completamente tomada. A energia das duas torcidas reverberou e transformou o ginásio em um verdadeiro caldeirão. Mesmo antes da bola rolar, o clima era de festa, reforçando a potência que é o Torneio de Verão de Indaial, ano após ano. Além da disputa em quadra, havia a disputa para saber quem fazia mais barulha.
Primeiro tempo quente
As duas equipes começaram muito nervosas, já que valia a taça da competição. Era um verdadeiro perde e ganha, com muita raça, mas alguns erros de passe. Com pouco tempo de jogo, quem assumiu o protagonismo foi o Mariotão. Em um chute de Jean Gaucho, Nicolas precisou se esticar todo para fazer grande defesa. Em seguida, cobrança de falta de Jamur passou muito perto da meta. Parecia que o primeiro gol seria do time de Ascurra.
Mas não foi o que aconteceu. Em um contra-ataque rápido, numa roubada de bola, Felipinho deixou William na boa na ponta esquerda, dentro da área, e quase sem ângulo chutou na meta. A bola ainda tocou na defesa, mas passou da linha, e foi anotado o primeiro gol da decisão a favor de Timbó com 6 minutos jogados. Já com 9 minutos, foi a vez de Leco ampliar depois de um abafa do ataque que deu certo. Ele chutou de canhota no ângulo, indefensável para Ale Falcone.
A resposta veio no mesmo minuto. Richard, lá da defesa, acertou um chutaço depois do rebote de Nicolas e marcou o primeiro de Ascurra. Na sequência, Uelnilson fez o pivô para PL, mesmo caído, e cara a cara com o goleiro ele chutou forte para deixar tudo igual.
A partir daí foi a vez de Felipinho brilhar. Ele fez um golaço do meio da quadra após a cobrança de escanteio, em chute cruzado. Pouco depois, o mesmo Felipinho roubou uma bola pelo lado direito, avançou e chutou, e o goleiro Ale Falcone aceitou. Antes de acabar o primeiro tempo, ainda, William diminiu para Ascurra acertando um chutaço de longa distância depois de limpar o marcador.
Tudo igual e prorrogação
Parecia que Timbó estava encaminhando a vitória. Jamur chutou bola rasteira na direção do gol, Ale Falcone estava nela, mas tocou na defesa e entrou nas redes: 5 a 3 no placar. A torcida do Mariotão foi a responsável pela luta até o fim, e William foi o nome da partida a partir dali.
Ele recebeu uma bola no lado direito e chutou, a bola pegou na defesa e entrou: gol contra. Em seguida, recebeu bola na entrada da área, chutou e ela passou por baixo das pernas de Nicolas: tudo igual. E assim terminou a etapa normal, com o placar de 5 a 5. O jogo foi então para a prorrogação, com mais dois tempos de cinco minutos.
Faltando apenas 12 segundos para acabar o primeiro tempo da prorrogação, em uma linda jogada trabalhada e na qualidade do time de Timbó, de pé em pé, a bola sobrou limpa para Thierry fazer o gol, deixando a equipe novamente na frente no placar. Não faltaram oportunidades para os gols de Ascurra, mas as finalizações foram todas para fora.
Ascurra respondeu no segundo tempo da prorrogação, com a bola chegando no pé de Chape para deixar tudo igual até o final: 6 a 6 e cobrança de pênaltis. Nas penalidades, 6 a 5 para Timbó e a taça na mão da equipe.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário