O prefeito de Pato Bragado, John Nodari, foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (Ciscopar). A eleição foi por aclamação e aconteceu durante Assembleia Geral Ordinária do Conselho de Prefeitos do Consórcio, na sede da entidade, em Toledo.
Em sua primeira declaração como presidente, Nodari destacou os desafios e as metas para a gestão.
“A saúde pública se torna um desafio diário e constante. Nossa intenção é descentralizar o consórcio, trazendo-o mais próximo dos municípios, buscando economicidade e um atendimento humanizado para toda a população”, afirmou.
Além de Nodari para presidente, a nova diretoria para o biênio 2025-2026 conta com Adriano Backes, prefeito de Marechal Cândido Rondon, como vice-presidente. A composição do Conselho Fiscal também foi definida, com Jair Bokorni (Entre Rios do Oeste), Cesar “Canela” Seidel (Quatro Pontes) e Lari Hitz (Nova Santa Rosa) como membros titulares. Os suplentes são Rodrigo Ribeiro (Palotina), Jaci Danelli (São Pedro do Iguaçu) e Laerton Weber (Mercedes).

Nodari também agradeceu ao prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski, e ao secretário executivo, que lideraram o consórcio interinamente, e destacou a importância da parceria com o governo estadual e com a Secretaria de Saúde do Paraná.
“Uma região rica, como a nossa, tem potencial para resolver muita coisa aqui mesmo, com gestão estratégica e integrada entre os municípios e as instituições de saúde pública.”
Entre as prioridades da nova gestão, Nodari enfatizou a valorização dos servidores do consórcio e o fortalecimento da parceria com os secretários municipais de saúde.
“É gestão compartilhada. Vamos buscar estratégias para diminuir os problemas enfrentados diariamente, especialmente nos municípios menores, onde a média e alta complexidade são mais desafiadoras”, concluiu.
O Ciscopar desempenha um papel essencial na organização de serviços de saúde na região Oeste do Paraná. A nova diretoria assume o compromisso de fortalecer o atendimento e a integração dos 18 municípios consorciados.

Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário