Aos poucos as melancias vão se acomodando. Na transição da janela eleitoral o vereador Josué Souza deixou o PTC, pelo qual se elegeu com 994 votos, e está filiado no MDB. Ele é vice-líder do governo e presidente da Comissão de Saúde, reforçando a bancada ao lado de Roberto Parra. O ato aconteceu na terça passada (17), marcando ainda a filiação do empresário e suplente Josias Sousa. O presidente da sigla, Walter Parcianello, confirma que os dois são pré-candidatos ao Legislativo.
Pressão ao quadrado
Os 27 advogados da prefeitura jogaram certinho e quase conseguiram os avanços que perseguem, correndo atrás do Plano de Cargos e Salários desde 2010. Faltou pouco e o adiamento da votação na Câmara por 26 sessões, a contar da próxima segunda, se deveu muito ao cacete doído via redes sociais no lombo da edilidade que aprovou em primeiro turno. Faltaram mais esclarecimentos sobre a matéria.
Faltou informação
A opinião pública em geral foi pega de surpresa e a cifra de R$ 43 mil como teto de aposentadoria aos seus 35 anos de trabalho fez entornar o caldo. Os causídicos terão bastante tempo para rever estratégias. A segunda votação cairá na boca da campanha eleitoral e não será mamão com açúcar. O presidente Alécio Espínola avalia que a pauta ficará mesmo para a próxima legislatura decidir.
PSL monta chapa
Em tempos de coronavírus a nova direção do PSL adota precauções e toca o barco. O presidente da provisória, empresário Paulo Porsch (foto), confirma que a chapa ao Legislativo tinha 18 pré-candidatos no balanço da última quarta-feira (18) e receberá mais nomes. Prevenindo complicações, as reuniões são feitas com até três participantes e nos últimos dias viabilizaram mais de 150 filiações.
Edgar Bueno no TSE
A informação é do advogado Marcos Boschirolli a propósito de certidão emitida pelo TSE (imagem), atestando não existir condenação criminal eleitoral contra o pré-candidato a prefeito Edgar Bueno (PROS). O documento é datado de março e circula nas redes sociais. Boschirolli garante que seu cliente mantém os direitos políticos intactos e, caso requeira, conseguirá registrar candidatura disputando a prefeitura. Uma tentativa de impugnação seria indeferida no judiciário, prevê. Segundo ele, as reprovações políticas das contas referentes às gestões 2013 e 2015, por maioria de votos na Câmara, não impedirão o projeto político. As duas tiveram recomendação de aprovação feita pelo TCE porque as ressalvas técnicas foram sanadas e não tinham nada de dolosas, explica.
Adelino fica na Sesop
O secretário de Obras, Adelino Ribeiro da Silva, anunciará nos próximos dias que não deixará a pasta. A mudança de planos se deve ao pedido feito pelo prefeito municipal. Paranhos argumenta que as demandas na Sesop foram pacificadas e a pasta está sob o controle de Adelino e equipe. Mexer agora é prejudicial. O ex-deputado ficou de consultar seu grupo e já sabe que será aconselhado a permanecer. Ele não tem projeto pessoal na próxima eleição municipal. O interesse é concorrer à Assembleia, em 2022.
Do PSL ao Patriota?
O martelo será batido no final da próxima semana e existem boas chances de o vereador Valdecir Alcântara (foto) deixar o PSL e ingressar no Patriotas. As sólidas relações políticas e pessoais dele com o deputado e pré-candidato a prefeito Evandro Roman são realidade. Ele também analisa convites de Leonaldo Paranho (PSC), Márcio Pacheco (PDT), Marcos Vinicius (PSB) e Juarez Berté (DEM).

Eleitorais & Eleitoreiras
☆ E por conta do coronavírus o vereador Carlinhos Oliveira (PSC), entra em licença para prevenir problemas de saúde. Ele é asmático e ficará em casa pelo período de 28 dias. Nesse tipo de caso o suplente não assume.
☆ O tucano Pedro Sampaio vai deixar o PSDB porque a sigla não terá chapa de candidatos ao Legislativo. O vereador passou a semana conversando com sua base. Anunciará o destino nas próximas horas.
☆ O advogado Otto Reis Filho avalia disputar outra vez o Legislativo. Ele já foi vereador e conhece o setor. Assim que conversar com o prefeito, definirá se e quando deixará a coordenação geral do Procon, onde faz bom trabalho.
☆ O empresário e radialista Jota Oliveira/Massa FM, tem dito que gostaria de testar sua densidade eleitoral. A ideia seria filiar a um partido até 3 de abril e colocar o nome na rua como pré-candidato a vereador. Com a bênção do Cantini, vai longe.
☆ O médico Jorge Bocasanta não é mais vereador do PROS. Ele acaba de comunicar sua desfiliação. Tem convites de outras siglas para disputar a reeleição.
☆ Medidas de prevenção anunciadas pelo presidente do Legislativo, Alécio Espínola, não devem ser consideradas exagero. No mínimo quatro servidores da Câmara estão em casa, tratando sintomas de gripe forte. Saúde a todos.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário