Juiz determina que família fique isolada sob pena de multa de R$ 20 mil por ato descumprido

Pessoas com sintomas da doença devem ficar em isolamento domiciliar | Imagem Ilustrativa

Resultado de uma ação cautelar movida pelo Ministério Público, a 4ª Vara Cível de Cascavel determinou que a família de uma paciente que testou positivo para o coronavírus permaneça em isolamento. Além da mulher, de 42 anos, o marido e os filhos estão obrigados a ficar absolutamente isolados dentro da residência, sob pena de multa de R$ 20 mil por cada ato descumprido. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO.

A mulher de 42 anos confirmada com o vírus na noite de domingo (22) foi o primeiro caso registrado na cidade. A paciente e o marido viajaram aos Emirados Árabes Unidos no início de março e ela apresentou os sintomas ainda em solo internacional.

No dia 16 de março realizou os exames e no dia 20 de março recebeu visita domiciliar da equipe da Secretaria de Saúde. 

A ação do Ministério Público foi motivada por denúncias que ela foi vista fora do isolamento, após o dia 16 de março, quando avisou sobre a possível infecção, colocando em risco outras pessoas.

Outros casos na região

Em Foz do Iguaçu aconteceu caso semelhante no início da semana, onde a Promotoria de Justiça chegou a pedir a prisão domiciliar de uma mulher de 33 anos, que foi o primeiro caso confirmado de coronavírus no município. A decisão judicial negou a prisão, mas impôs medidas restritivas

Em Guaíra também aconteceu um caso em que o Ministério Público abriu investigação sobre conduta de suspeito de coronavírus que descumpriu determinação de isolamento domiciliar.

Na cidade de Marechal Cândido Rondon causou polêmica nas redes sociais a informação de que o tenista Thiago Wild tenha tido contato com outras pessoas após ter apresentado sintomas da doença, confirmada por ele mesmo na noite desta terça-feira (24). A Secretaria de Saúde disse em nota que a situação é acompanhada pelo Ministério Público

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *