Trabalho conjunto entre prefeitura, Acic e entidades da área contábil, com a colaboração do vereador Sidnei Mazutti, garante a continuidade dos serviços do escritório da Junta Comercial do Paraná em Cascavel. A única mudança que ocorrerá é que, em vez de na associação comercial, os atendimentos presenciais serão feitos em uma sala em anexo ao setor de Alvarás, na prefeitura. A alteração ocorrerá a partir do primeiro dia útil de agosto, com atendimentos de segunda a sexta-feira.
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.
O presidente da Acic, Michel Lopes, informa que a manutenção do escritório da Jucepar em Cascavel é uma vitória conjunta que exigiu meses de articulações. “Agradecemos a todos que participaram e que nos ajudaram a encontrar uma solução razoável para o desafio que tínhamos em mãos”, diz Michel, explicando os motivos pelos quais o escritório deixará de funcionar na entidade, como ocorre desde a primeira metade dos anos de 1980.
Todas as associações comerciais do Paraná, onde os escritórios da Junta funcionam, foram surpreendidas há alguns meses com um ofício endereçado a partir da capital. Nele, constava uma decisão superior de que não seriam mais permitidos repasses ao escritório para, juntamente com as associações comerciais, compartilhar o custeio da unidade.
“Sem essa colaboração e por mais que a Acic quisesse, não tinha como cobrir os custos do escritório sozinha. Nenhuma entidade empresarial conseguiria, com seus próprios recursos, que são escassos já que elas não têm fim lucrativo, manter a Junta sem os repasses provenientes de Curitiba”, segundo Michel.
Diante disso, a Acic procurou a administração pública e comunicou a situação. A partir de então, com a colaboração das entidades da área contábil, procurou-se a melhor alternativa para que o escritório siga com os seus serviços. E a solução mais coerente mostrou-se levar o escritório para a prefeitura. “A Acic tem muito a agradecer à Jucepar e sente-se orgulhosa, nessas quatro décadas, em ter mantido a unidade e prestado serviços tão relevantes às empresas de Cascavel e também do seu entorno – atende outros 15 municípios próximos”, conforme Michel.
Colaborador da Junta Comercial em Cascavel por muitos anos, o analista Paulo Sérgio Vengen informa que na prefeitura o escritório seguirá prestando todos os serviços às empresas. Entre eles estão: registros de atos do comércio (constituição, alteração, extinção de empresas, registros de livros), atualização de livros e também conta com tradutores juramentados. Boa parte desses procedimentos já podem ser feitos pela internet no www.jucepar.pr.gov.br . “Mas até que o e-CPF não for obrigatório, a Junta prestará diversos serviços presenciais importantes às empresas”, de acordo com Paulo.
Fonte: Fonte não encontrada
Deixe um comentário