É grande a expectativa sobre o desfecho do escândalo envolvendo o ministro Juscelino Filho (União-MA), ministro das Comunicações. Ele pode se tornar o primeiro membro do primeiro escalão do governo Lula a deixar o cargo.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS: ENTRE NA COMUNIDADE. TAMBÉM ESTAMOS NO TELEGRAM: ENTRE AQUI
A definição sobre o seu futuro no governo deve acontecer nesta segunda-feira (6), quando Juscelino retornar de uma viagem ao exterior e se reunir com o presidente Lula para dar explicações sobre uma série de denúncias apresentadas esta semana pelo jornal “O Estado de S.Paulo”.
De ocultação de patrimônio ao uso de orçamento secreto para beneficiar uma propriedade da família, o ministro está enfrentando diversas denúncias do presente e do passado desde que foi nomeado pelo presidente Lula ao cargo. Uma das mais recentes foi o uso de um avião da FAB e diárias para ir a um evento particular para participar de um leilão de cavalos de raça.
Em meio às polêmicas, o petista chegou a afirmar, nesta quinta-feira, que deve se reunir com o ministro na próxima semana, e que o parlamentar terá que deixar o posto caso não prove sua inocência. Já a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu o afastamento do ministro como medida para impedir “o constrangimento de parte a parte”.
Quem é Juscelino Filho?
Até o último ano, Juscelino era um deputado federal não muito conhecido. Desde janeiro, o médico radiologista foi incluído pelo presidente na sua equipe, a partir de uma costura liderada pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP), responsável pela indicação do partido para a pasta. Sem experiências anteriores em Comunicação, o ministro é alvo de diferentes acusações, o que levou Lula a não garantir sua permanência na pasta:
“Se ele não conseguir provar a inocência, ele não pode ficar no governo”, afirmou Lula em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, transmitida pelo Grupo Bandeirantes.
O presidente informou ainda que solicitou a Rui Costa, ministro-chefe da Casa Civil, que marcasse uma reunião com o ministro das Comunicações.
Fonte: O Gloo
Deixe um comentário