Justiça dá prazo de uma hora para que prefeita de Mercedes retire postagem irregular do seu Facebook

Postagem em que Cleci faz acusações graves e sem comprovação | Foto: Reprodução/Facebook

A juíza Berenice Ferreira Silveira Nassar, da 121ª Zona Eleitoral de Marechal Cândido Rondon, concedeu uma liminar dando prazo de uma hora a partir da intimação, para que a prefeita de Mercedes, Cleci Loffi, retire do seu Facebook um vídeo em que ela faz acusações consideradas graves e sem comprovação. A ação foi movida pela coligação “Muda Mercedes”, do candidato a prefeito Laerton Weber, através do advogado João Gustavo Bersch. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

Em trecho da postagem denunciada na representação, Cleci acusa políticos de estar trocando votos por cargos comissionados e pagamento de contas particulares. A juíza entendeu que é uma acusação grave e que não tem comprovação e, por isso, deve ser reprimida. 

Por contra da decisão, Cleci deverá remover o conteúdo do seu Facebook, sob pena de multa de R$ 100,00 por minuto de atraso. A justiça ainda determinou que no prazo de 24 horas a prefeita avise a todos que possuem o referido vídeo para que o excluam e que interrompam seu compartilhamento, tanto pelo Facebook quanto pelo WhatsApp, sob pena de multa de R$ 1.000,00 por compartilhamento ou postagem. 

Atualização: alguns minutos após o fechamento desta matéria, o vídeo foi retirado do ar, dando cumprimento à liminar. 

CLIQUE AQUI e veja a decisão judicial.

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *