Justiça determina que 65% dos ônibus voltem a circular

Ônibus estão parados nos terminais | Foto: G1PR

Uma decisão do Desembargador do Trabalho, Célio Horst Waldraff, na tarde desta segunda-feira (5), determinou em caráter de urgência que pelo menos 65% da frota de ônibus do transporte público de Cascavel volte a circular imediatamente. Em caso de descumprimento , foi estabelecida multa de R$ 70 mil por dia ao Sinttracovel (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano de Cascavel).

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO

A greve foi iniciada na manhã de hoje e, apesar de parte dos ônibus ter circulado nas primeiras horas, a partir das 8h30 todos os coletivos pararam. 

A decisão saiu após as 17h, mas o presidente do Sintracovel, Nelson Mendes Borba, afirma que como não foi notificado não irá se manifestar. Por isso não há detalhes de que horário os ônibus voltarão às ruas. 

As empresas e o Município entendem que a paralisação de 100% é ilegal.

Apesar de ter determinado o retorno de parte da frota, o desembargador só irá analisar se a greve é abusiva depois que for dada oportunidade do contraditório e ampla defesa.

Ele também marcou uma audiência de conciliação sexta-feira, às 14 horas.

As empresas Pioneira e Viação Capital do Oeste apresentaram no início da tarde de hoje o documento que pedia o fim da greve do transporte coletivo promovida pelo Sinttracovel.

No documento as empresas confirmam que o acordo coletivo está vencido desde 31 de outubro, mas entendem que a negociação está em andamento e não caberia greve neste momento. O argumento é que a queda da arrecadação, gerada pela pandemia, se enquadra como hipótese de força maior.

CLIQUE AQUI e veja a decisão judicial

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *