Justiça nega pedido do MP para fechamento total em Cascavel

Cidade de Cascavel

A Vara da Fazenda Pública de Cascavel, através da juíza Nícia Kirchkein Cardoso não acatou o pedido do Ministério Público da cidade, assinado por cinco promotores, que solicitava o lockdown (fechamento total) da cidade de Cascavel. Desta forma, seguem valendo as medidas de restrições adotadas no final de semana pela Prefeitura. 

RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS PELO WHATS. ENTRE NO GRUPO.

A juíza entendeu que cabe ao Município tomar as decisões com relação à pandemia e que elas estão respaldadas em deliberações técnicas e que ao Judiciário compete apenas analisar quanto à sua legalidade. 

“Cabe aos gestores do Município de Cascavel no combate à pandemia, coordenar ações que envolvam a infraestrutura da rede pública de saúde em observância às contingências e emergências específicas verificadas. Assim, o Poder Judiciário não pode analisar a discricionariedade da Administração Pública, sob pena de violar o princípio da separação dos poderes, competindo a este Juízo apenas analisar a questão da legalidade do Decreto mencionado”.

No entanto, a juíza observa que a decisão poderá ser modificada a qualquer momento.

“Por derradeiro, a presente decisão, pode ser revista a qualquer tempo, desde que venham aos autos elementos de convicção que autorizem nova decisão”.

CLIQUE AQUI e veja a decisão na íntegra. 

No final da tarde, o prefeito Leonaldo Paranhos fez um pronunciamento pelas redes sociais para comentar a decisão judicial. Assista:

Fonte: Fonte não encontrada

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *